Vários novos modelos de negócios têm surgido no Brasil. De fato, a tecnologia e as mais variadas necessidades do consumidor vêm contribuindo para a criação de novos serviços que facilitam e simplificam a vida das pessoas, como é o caso da Proteção Veicular.

Mas afinal de contas, o que é proteção veicular?

Em linhas gerais esse é um serviço oferecido por associações, em que os proprietários contribuem mensalmente com um valor destinado à cobertura de prejuízos que possam acontecer com seus veículos, como roubo, furto, colisões, capotamentos, incêndios e danos causados por desastres da natureza, além do serviço de assistência 24 horas.

Esse serviço surgiu para facilitar e simplificar a forma com que as pessoas protegem os seus veículos e trouxe com ele várias vantagens que tornam o mercado mais competitivo.

Proteção veicular é o mesmo que seguro?

Não. Embora se pareçam em alguns aspectos, a proteção veicular é muito diferente do seguro automotivo tradicional. Existem diversas diferenças entre os dois modelos, como por exemplo:

Valores cobrados

No seguro tradicional, o cálculo leva em conta diversos fatores, como o ano e modelo do veículo, o perfil do condutor e os locais por onde o veículo circula, fazendo com que os valores variem para cada pessoa. Já na proteção veicular, o cálculo é feito apenas com o valor de tabela do veículo.

Cobertura

A cobertura também é diferente entre os dois modelos. No seguro, a cobertura contempla apenas os condutores informados no momento da contratação, já na proteção veicular, qualquer motorista devidamente habilitado e que esteja de acordo com as normas de trânsito tem direito à cobertura.

Pagamento

Outro ponto que separa os dois serviços é a forma de pagamento. No seguro automotivo, o proprietário paga uma cota única, que pode ser dividida em um número pré-determinado de parcelas, enquanto a proteção veicular é cobrada mensalmente e o associado paga antecipadamente para ficar protegido.

Posso confiar nas associações de proteção veicular?

Muito se tem discutido sobre a legalidade do modelo de proteção veicular, isso acontece porque várias pessoas confundem esse serviço com o seguro automotivo, que é regulamentado pelo órgão SUSEP.

Embora as associações não sejam seguradoras, o seu funcionamento está amparado pelo Código Civil brasileiro, pela Constituição Federal (art.5º, XVII) e pela Lei Federal 5.764/7, o que torna a atividade absolutamente legal.

Mas fique de olho…

Antes de fazer a sua proteção veicular, pesquise bem as associações e escolha a melhor opção para evitar problemas futuros. Lembre-se de comparar as opções e consultar as pessoas que já aderiram ao serviço.

Agora que você já sabe o que é proteção veicular, conheça a Seven. Somos uma das maiores associações de proteção veicular do Brasil e estamos presentes em 16 regionais, com cobertura em todo o território nacional.

Na Seven você pode confiar!

Somos a proteção veicular com melhor avaliação e a única a receber o selo Ótimo do Reclame Aqui.
Temos a avaliação de 4,2 estrelas no Google Business, uma das melhores avaliações entre as associações e empresas do segmento.
Temos mais de 20 mil associados satisfeitos em todo o Brasil e estamos sempre em expansão.

Aqui você tem proteção e muito mais…

Além de oferecer uma das coberturas mais completas do mercado, na Seven você ainda ganha descontos em várias marcas locais e nacionais e recebe parte do seu dinheiro de volta se não precisar usar a sua proteção.

E você acha que vai pagar mais caro por tudo isso?
É aí que você se engana! Na Seven você tem esses e vários outros benefícios por um valor justo que cabe no seu bolso.

Entre em contato, faça sua cotação é proteja seu veiculo contra furto, roubos e garanta sua segurança veicular e familiar.

Adquira hoje uma proteção para seu veículo para prevenir de situações que gera transtornos!

Contato Whatsapp com a Consultora Oraide 34992657032