Compartilhe:

Obra reúne 70 textos escritos ao longo dos últimos 13 anos, maturados como uma boa cachacinha. Um livro sobre sentir, perceber, refletir, doer e florescer… Um livro sobre cada um de nós!

Na mesa posta está o café passado na hora e o pão de queijo quentinho. Enquanto os adultos contam os causos, as crianças brincam descalças lá fora. Na vida do mineiro, o relógio marca as horas de uma forma diferente: vai no tique-taque do afeto servido à mesa, das palavras comidas pelas beiradas e das memórias sentidas e recontadas. Esse é o tempero do livro de crônicas e contos Mineiros não dizem “eu te amo” escrito pela jornalista Cris Mendonça. A obra será lançada no dia 09 de julho, terça-feira, às 18h no restaurante Teu Caso, no centro de Belo Horizonte, e reúne 70 textos escritos por Cris ao longo de 13 anos.

Publicada pela editora Autografia, o livro fala da beleza do cotidiano, de memórias familiares, da relação entre a cozinha e o afeto, além de abordar textos que caminham entre o humor, o amor e a reflexão. Inspirada em escritoras como a gaúcha Martha Medeiros e as também mineiras Cris Guerra e Leila Ferreira, Cris Mendonça mostra nesta sua estreia que é nos detalhes que mora, não o diabo, mas todo um trem de coisas, que fazem nossa vida tão mais saborosa.

“Depois de anos escrevendo para a Internet, decidi que era momento de publicar esses textos em um livro como forma de celebrar a beleza do cotidiano e falar de assuntos que tocam o coração de todos nós, indistintamente: as memórias familiares, as lembranças da infância, as alegrias e as angústias que habitam em todos nós!”, relata Cris.

Onde encontrar – O livro está disponível para a venda em lojas on-line como a Submarino, Shoptime e Americanas.

Serviço:

Lançamento do livro: Mineiros não dizem “eu te amo”
Editora Autografia
172 páginas
Data: 09 de julho (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Restaurante Teu Caso (Rua Espírito Santo, 1502 – Centro – Belo Horizonte/MG)
Entrada gratuita
Atendimento realizado, normalmente, pelo restaurante Teu Caso.

Assessoria

Deixe seu Comentário! (Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site).

Compartilhe: