Nesta sexta-feira 5, a GAECO e o 9º Batalhão de Policiamento Especializado (9º BPE) deflagraram em Uberlândia/MG, a Operação Safety Car.

Quatorze mandados de prisão preventiva foram cumpridos e dezesseis mandados de busca e apreensão, sendo certo que três dos investigados já se presos no Presídio Jacy de Assis.

Um dos integrantes da organização criminosa, em conjunto com outros suspeitos, praticou, na madrugada desta sexta-feira 5, o furto de um cofre em um estabelecimento comercial no Bairro Minas Gerais, e foi preso em flagrante pelo crime.

Outros dois integrantes do grupo criminoso planejavam praticar, na tarde desta sexta-feira 5 um crime de roubo de um malote de uma empresa de Uberlândia/MG, sendo certo que a deflagração da operação impediu a prática da infração penal.

Participaram da Operação Safety Car 02 (dois) Promotores de Justiça e 70 (setenta) Policiais Militares para os cumprimentos dos mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Uberlândia/MG.

A operação é um desdobramento da Operação Dominó, deflagrada em dezembro de 2018, com principal foco de
investigação os crimes de roubo e furto de veículos automotores na cidade. A organização criminosa investigada também é responsável pela prática de outros crimes, tais como roubos e furtos a residências e estabelecimentos comerciais, além de tráfico de drogas. As investigações duraram 6 meses e durante as apurações, três integrantes da organização criminosa foram presos em flagrante por crimes diversos.

Ao final da operação será informado os objetos apreendidos

Com informações PMMG

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.