Compartilhe:

Nesta quinta-feira 11, o GAECO de Uberlândia/MG, em conjunto com o GCOC e outras unidades da 9ª Região de Polícia Militar deflagrou, na data de hoje, na cidade de Uberlândia/MG, a Operação “La Casa de Papel”.

A referida operação teve como objeto de investigação uma organização criminosa suspeita, voltada para a prática de crimes de explosão a caixas eletrônicos, comércio ilegal de armas de fogo e de veículos produto de crime, além de tráfico ilícito de entorpecentes. As investigações tiveram início no mês de fevereiro de 2018 e se desenvolveram por 18 (dezoito) meses.

Durante as investigações foram efetuadas 7 (sete) prisões de suspeitos em flagrante por crimes diversos, dentre eles porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse de explosivos, e tráfico de drogas. A organização criminosa foi a responsável pela explosão dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, situados em um posto de combustíveis na cidade de Unaí/MG, em fevereiro de 2018. A tentativa de explosão de caixas eletrônicos ocorrida em Santa Vitória em abril de 2019 também foi praticada por integrantes da organização criminosa investigada, oportunidade na qual a Polícia Militar evitou a consumação do crime, apreendendo um fuzil, coletes balísticos e explosivos.

Durante as investigações foram apreendidos dois fuzis, uma escopeta calibre 12, uma pistola semiautomática 9 mm. com “kit rajada”, explosivos, duas centenas de munições de fuzil, maconha e crack, além de dinheiro subtraído em Unaí/MG.

Foram cumpridos 20 (vinte) mandados de prisão preventiva, sendo certo que 3 (três) dos investigados já se encontravam recolhidos no Presídio Jacy de Assis. Foram ainda cumpridos 15 (quinze) mandados de busca e
apreensão na cidade de Uberlândia/MG. Participaram da Operação “La Casa de Papel” 02 (dois) Promotores de Justiça e 70 (setenta) Policiais Militares. Assim que concluídos os cumprimentos dos mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Uberlândia/MG.

Informação e Imagem PMMG

Deixe seu Comentário! (Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site).

Compartilhe: