Compartilhe:

A Prefeitura de Uberlândia informa que apenas três médicos atenderam a todos os critérios do edital e se classificaram no processo seletivo simplificado emergencial para a formação de equipes do Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate). Portanto, para preencher as nove vagas remanescentes, um novo edital de seleção específico foi aberto nesta quarta-feira (7). As inscrições serão feitas neste link a partir das 18h de hoje.

Tanto o resultado das provas aplicadas no dia 31 de julho quanto o novo edital estão disponíveis na guia Concursos e Processos Seletivos do site da Prefeitura. (Confira aqui o resultado).

O Siate foi criado para aprimorar o atendimento pré-hospitalar da população de Uberlândia e, inicialmente, foram abertas 60 vagas: 36 para contratação de enfermeiros, 12 para médicos e 12 para técnicos de enfermagem. Mais de 1,7 mil inscritos se habilitaram para a prova de objetiva de múltipla escolha. O candidato que não atingiu a pontuação mínima de 60% foi automaticamente desclassificado.

O Município reitera que haverá nova seleção somente de nove vagas para médico. O atual processo seletivo continua valendo para os três médicos classificados, bem como para aqueles qualificados nos demais cargos. Os trâmites seguem respeitando as normas estabelecidas em edital.