O prefeito Odelmo Leão anunciou, na tarde desta segunda-feira (1º), durante reunião com vereadores no Centro Administrativo Municipal, o início do processo de regularização de três loteamentos irregulares em Uberlândia. Por meio do programa municipal ‘Entre, a Casa é Minha’ (leis municipais 9.571/2007 e 543/2012), as ocupações Maná, Zaire Rezende II e Carlito Cordeiro passarão pelo processo de regularização fundiária de interesse social e se tornarão bairros oficiais. Até 1.280 lotes nestes locais serão beneficiados.

“Há muito boatos sobre essa questão e é importante ressaltar que a legalização desses locais é realizada somente pela Prefeitura de Uberlândia. Em conjunto com o Ministério Público, já iniciamos esse processo por meio do nosso programa municipal. São 1 mil casas no Maná, 200 no Zaire Rezede e 80 no Carlito Cordeiro. Vamos fazer isto de forma ordeira, pacífica e responsável”, explicou o prefeito Odelmo Leão. O prefeito lembrou ainda que o mesmo programa permitiu, durante o seu segundo mandato (2009-2012), a regularização dos assentamentos Joana D`Arc, São Francisco e Celebridade, por exemplo.

Sistema inovador

Na mesma reunião, o prefeito Odelmo Leão anunciou que, em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, irá implantar um novo sistema de atendimento de socorro e emergência em Uberlândia. “Serão ambulâncias do Município trabalhando de forma conjunta com ambulâncias da corporação, atendendo acidentes, transporte de UTI, dentre outros. Um novo modelo pioneiro no Brasil, por meio dessa parceria que elaboramos no intuito de melhorar o atendimento à população”, disse, reforçando que a implantação oficial e divulgação de detalhes sobre o acordo ocorrerão durante solenidade no dia 10 de junho, no Centro Administrativo Municipal.

Assessoria

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.