Compartilhe:

Nesta semana, a Prefeitura de Uberlândia finalizou mais uma intervenção para proporcionar ainda mais segurança à população. Trata-se da instalação de 550 metros de guarda-rodas no viaduto da avenida João Naves de Ávila, localizado sobre a avenida Rondon Pacheco, no bairro Aparecida. A estrutura já possuía o dispositivo de segurança com 65 centímetros de altura, que, após a intervenção, passou a contar com 97 centímetros.

Os trabalhos começaram no final de maio e foram executados pela empresa ABF Constech, vencedora da licitação, e supervisionados pela Secretaria Municipal de Obras.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves, relembra que, mesmo com a intervenção, o tráfego de pedestres e ciclistas no viaduto continuará proibido. “A estrutura foi projetada para o trânsito de motoristas e motociclistas. A Prefeitura atendeu a uma recomendação do Ministério Público, realizando a adequação pedida, o que vai gerar ainda mais segurança aos usuários. Além do aumento da altura, a estrutura que já existia também foi revitalizada”, destacou.

Estrutura

O viaduto foi entregue a população em fevereiro de 2012, durante a segunda gestão do prefeito Odelmo Leão. A estrutura possui 235 metros de extensão e 22 metros de largura, com seis pistas de rolamento, sendo três em cada sentido.

Assessoria