Compartilhe:

Um espetáculo de dança é composto por diversas partes: interpretação, ritmos, música, passos, sincronia, figurino, iluminação, cenário, entre diversas outras. Dada a complexidade dessa construção, desde o ensaio até a apresentação final, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, procura dar ferramentas à classe artística e à comunidade para o aprimoramento de seus espetáculos e apresentações. Uma nova oficina

Com isso em mente, desde junho o 27º Festival de Dança do Triângulo tem ofertado oficinas em diversos pontos da cidade. Nesse final de semana, a população tem acesso à Oficina de Figurino, que acontece nos dias 17 e 18, a partir das 9h, na Oficina Cultural e será ministrada pela renomada professora, estilista e figurinista cênica Fabiana Pescara.

“Trabalhamos com o princípio de que a cultura deve ser acessível a todos. É isso que buscamos com essas oficinas gratuitas, que levam o aperfeiçoamento a locais onde, muitas vezes, os bailarinos não têm a oportunidade financeira de bancar uma formação dessas”, explicou a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs Diniz.