O América inicia, iniciou os trabalhos do time profissional para a temporada 2019. O plantel se reapresenta no CT Lanna Drumond para o começo da pré-temporada. O Coelho tem um período de 17 dias de preparação antes da estreia oficial, marcada para o dia 20 de janeiro, contra a Caldense-MG, em Poços de Caldas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Após a reapresentação na tarde desta quinta-feira, o América trabalhará em dois turnos nos próximos dois dias. Na sexta e no sábado, os treinos terão início às 8h30 e 16h. No domingo, o Coelho treina apenas pela manhã, com início às 9h.

O Departamento de Futebol segue sob a gerência de Luiz Kriwat e com Helio Lanza na supervisão. A comissão técnica será liderada por Givanildo Oliveira, que terá o auxiliar Felipe Conceição e o preparador de goleiros Silvio Jardim. O preparador físico Gerson Rocha é o responsável pelo Núcleo de Performance, que abrange as áreas de Fisiologia, Nutrição e Preparação Física. Cimar Eustáquio é o responsável pelo Departamento Médico e Odontológico, enquanto a fisioterapia segue sob responsabilidade de Cristiano Salgado. Luiz Fernando Silva será responsável pelo Núcleo de Análise e Mercado.

Goleiro Fernando Leal falou com a imprensa

Teve uma mudança, e o Clube tem feito com que essa mudança seja positiva. Então, temos que ir nos adaptando ao máximo, aceitar os novos companheiros, entrosar o mais rápido possível e os recebê-los bem para que possamos ter um bom ano.

Todo início de ano, ficamos na expectativa de sermos os titulares. Independente do que esteja acontecendo, procuramos ser profissionais e mais corretos possível para sempre estarmos brigando por posição. Acredito que a renovação foi um reconhecimento da diretoria pelo período que estive aqui. Estou sempre procurando ser titular e dar o meu melhor, o que também fazia o João Ricardo. Era uma briga sadia e ele conquistou o seu espaço dentro de campo. Espero, sim, ter esta oportunidade. Vamos fazer de tudo para estar bem, juntamente com o Sílvio, preparador de goleiro, que tem capacidade para isso, dar o nosso melhor para começar o ano bem.

Acho que é passar para eles como é o Clube, como é bom estar aqui. Então, temos que recebê-los bem, tentar instrui-los da melhor maneira, explicar como funciona o Clube, porque o América é um time diferente, é uma família e que recebe bem as pessoas. Nós, que estamos aqui há mais tempo, temos que recebê-los bem, para que se sintam à vontade para poderem, durante o tempo de América, darem o seu melhor para conquistarmos todos os objetivos do Clube juntos. Acredito que seja isso. Temos que recebê-los bem, sabendo que é uma nova etapa na carreira de cada um e eles podem ter certeza que, nós que estamos aqui há mais tempo, vamos os recepciona-los bem.

Não houve nenhuma conversa ainda. Estamos apenas no início do ano. Começamos a ter trabalho mais técnico somente hoje. Acho que todos os goleiros estão com a esperança de ter a oportunidade. Como todos sabem, o Givanildo é uma pessoa muito coerente e vai escalar quem achar que está mais preparado. Cabe a nós todos nos preparar para poder ocupar essa posição que, a meu ver, está aberta.