Compartilhe:

Com a conquista de 32 medalhas – sete de ouro, 11 de prata e 14 de bronze – a equipe Aparu/Futel sagrou-se tricampeã do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, disputado no último fim de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Competição que contou ainda com a participação de 872 competidores, de 132 equipes de todo o país. Anteriormente, a Aparu/Futel já havia sido campeã das edições de 2017 e 2018.

Nesse ano, a equipe contou com 28 paratletas, com destaque para Lunier Carvalho, que bateu o recorde das Américas no arremesso de peso, com uma distância de 12,14 metros.

O treinador Leandro Garcia fala sobre o desempenho da equipe. “Treinamos o ano todo para poder participar de importantes competições, como o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, sempre com apoio fundamental da Futel. Trabalhamos muito para chegar ao tricampeonato e estamos muito orgulhosos do resultado obtido”, afirma.

Futel na Aparu

A Aparu tem 126 paratletas, sendo 87 de atletismo, 17 de bocha, oito de parabadminton, seis de natação, seis de futebol de sete e dois de tênis de mesa. A Futel oferece a associação, além dos repasses financeiros, a estrutura do CIE (quadra para futebol de sete, bocha e parabadminton; o mesanino para tênis de mesa e a pista para atletismo), a estrutura do UTC (piscina para natação), a estrutura do SESI Gravatás (pista para atletismo) e quatro treinadores.

Assessoria

Deixe seu Comentário! (Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site).

Compartilhe: