Começa neste domingo (8) a 17ª edição da Copa Futel de Futebol de Campo, promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), com a participação de 32 equipes. Os 16 jogos da primeira rodada serão em três horários diferentes – às 8h, às 10h e às 15h – nos poliesportivos da Futel (confira abaixo a tabela completa).

O regulamento da competição foi apresentado aos representantes das equipes durante o congresso técnico realizado na última sexta-feira (30). Na oportunidade, também foi definida a tabela por meio do sorteio das quatro chaves da competição (cada uma com oito equipes). A previsão é que a competição seja encerrada no dia 24 de novembro.

A competição faz parte da programação de comemoração ao aniversário de 131 anos de Uberlândia e será disputada somente por jogadores com idade superior a 18 anos e que desde 2017 não tenham participado de jogos oficiais de futebol de campo em qualquer liga ou federação.

“A expectativa é bastante positiva, porque se trata de uma competição tradicional e de nível elevado. As equipes estão animadas e certamente teremos jogos emocionantes. Vale destacar a importância dessa iniciativa da Futel, que mais uma vez valoriza o esporte amador uberlandense”, completou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

Deixe seu Comentário! (Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site).

Compartilhe: