Pilotos de vários estados do Brasil se reunirão nos 13, 14 e 15 de setembro, em Uberlândia-MG, para disputarem a grande final do 4º Campeonato de Arrancada Arena Race. A comissão organizadora espera mais de 100 inscritos nessa etapa, que tem grande peso em nível nacional, pois contabiliza pontos para o ranking brasileiro de arrancada.

Grandes pilotos já estão com a presença confirmada em várias categorias, como, por exemplo, os campões Sérgio e João da equipe Sapinho, que se destacam com seus carros turbinados no segmento Força Livre Dianteiro – FLD, e o famoso Alexandre Português da equipe JD Preparações, que sempre surpreende o público com o seu New Beetle 6 cil 2JZ atingindo mais de 250 km/h em 4,6 segundos, uma referência na categoria Extreme – XTM.

O evento é realizado pelo Clube de Automobilismo do Triângulo e Alto Paranaíba (CATAP), com a chancela da Federação Mineira de Automobilismo – FMA. As provas acontecerão no Arena Race Multieventos. “Será um verdadeiro encontro de campões. Um show para quem aprecia o esporte de arrancada. Estamos com ótimas expectativas em relação a essa final, que promete grandes emoções”, comenta um dos organizadores do evento, Edmar Júnior.

Atividades

As atividades terão início na sexta-feira (13/09), às 13 horas para vistoria técnica e os treinos terão início às 15 horas. No sábado (14/09), às 09 horas inicia a 1ª Bateria válida, e das 11h30 às 15h30 será realizado treino; das 16 às 18 horas, ocorrerá a 2ª Bateria válida. No domingo (15/09), os motores serão ligados às 09 horas, com a 3ª Bateria oficial; das 11h30 às 14 horas, a 4ª Bateria oficial, e às 14 horas o início do mata-mata entre os quatro melhores de cada categoria.

Evento beneficente

Como nas edições anteriores, o Campeonato neste ano tem cunho beneficente. Dentre as opções de ingresso para acompanhar as competições, o público poderá escolher o Setor 2, trocar o ingresso por 1 kg de alimento não perecível e acompanhar as atividades na área em frente ao bar. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Instituto de Formação Vamos Crescer – projeto que acolhe crianças moradoras de rua de Uberlândia.

Outras opções de ingressos também estarão disponíveis, como para o Setor 1 e o passaporte, que dará livre acesso a toda estrutura do evento durante os três dias.

Estrutura

O local contará com uma praça de alimentação, espaço para as crianças e uma arquibancada coberta, onde o público poderá conferir de perto a passagem dos carros com velocidades entre 250 km/hora e 300 km/hora.

A pista tem 420 metros de frenagem com o sistema de cronometragem Cronos Brasil.

Histórico

Esse é a quarta edição do Campeonato de Arrancada Arena Race. A competição, que teve início em 2016, celebra o sucesso do evento que projetou Uberlândia no cenário nacional do esporte.

Ao longo do ano serão realizadas quatro etapas. Todas elas acontecerão em Uberlândia.

Deixe seu Comentário! (Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site).

Compartilhe: