Quatro paratletas da equipe CDDU / Futel farão parte da delegação brasileira na Copa do Mundo de Halterofilismo, que acontece entre os dias 8 e 12 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes. Dos 17 nomes que compõem a lista de convocados para representar a seleção, estão Lara Lima, Mateus Silva, Maria Rita Martins e Vinícius Freitas.

Eles competem por meio da parceria entre Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e serão comandados pelo técnico Wéverton Santos.Os atletas terão a chance de obter índices classificatórios para outras competições, em especial os Jogos Paralímpicos de 2020. A equipe embarca na semana que antecede a competição.

Preparação

Os atletas terão uma semana de preparação juntamente com os outros convocados, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, onde também passarão por testes e avaliações. “Este é um dos torneios mais fortes da modalidade e nos dará um panorama de como os atletas vão se comportar neste ano préparalimpíadas. A expectativa é alta, especialmente porque dá índice para os Jogos Paralímpicos”, explicou Wéverton Santos.

Confira os convocados de Uberlândia:

Mateus Silva;
Lara de Lima;
Maria Rita Martins;
Vinícius Freitas
Treinador Wéverton Santos.

Assessoria