Parque do Sabiá recebe Corrida da Paz neste sábado (14)

Compartilhe:

O Parque do Sabiá recebe, neste sábado (14), a Corrida da Paz, promovida pelo 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada (36º BIMec), com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). O evento é aberto ao público e não exige inscrição. Para participar, basta se dirigir ao local da largada, próximo à entrada do Santa Mônica, às 8h. O trajeto será de 5 km, ou seja, uma volta completa no Parque do Sabiá, com a possibilidade de o participante escolher se deseja correr ou caminhar.

A Corrida da Paz é uma iniciativa do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e acontece simultaneamente em várias cidades brasileiras. Em Uberlândia, embora já tenha acontecido em outros anos, o evento será realizado pela primeira vez no Parque do Sabiá.

Antes da largada, haverá aquecimento e uma exposição de artigos militares. “A expectativa é que a corrida reúna cerca de 600 participantes e alcance plenamente seus principais objetivos, que são promover a paz por meio da atividade física e estreitar os laços entre o 36º BIMec e a comunidade. Convido a todos para que participem, pois certamente será um evento bastante marcante”, destacou o organizador da Corrida da Paz em Uberlândia, o tenente Bruno Maciel Ribeiro.

Assessoria


Compartilhe: