O comando do 32º Batalhão de Polícia Militar divulgou o balanço do trabalho realizado em 2019 em Uberlândia

Compartilhe:

Nesta terça-feira 14/01, o Comando do 32º Batalhão de Polícia Militar realizou um encontro com a imprensa. Representantes das emissoras e meios de comunicações local se reuniram com os militares comandantes de setores da região oeste de Uberlândia, em um café no 32º Batalhão de Polícia Militar.

Na oportunidade o Comandante apresentou a imprensa os indicadores de segurança pública do ano de 2019.
Segundo o Comando um dos fatores responsáveis pela redução apresentada é a implementação da subsetorização do Policiamento e setorização da Gestão iniciada em fevereiro e efetivamente ocorrida em Outubro com a atuação dos Sargentos e Tenentes mais próximo a comunidade, sendo responsáveis diretos por cada setor e bairro a eles designados.

Além disso, foram apresentados os planos de atuação preventiva que também auxiliam na redução destes indicadores, destacando-se a ampliação das redes de vizinhos e comércio protegidos, a comunicação de massa cada vez mais estratégica, em que a PMMG conta com os órgãos de Comunicação local para cumprirem importante papel de auxílio na prevenção da criminalidade através da divulgação de medidas protetivas a comunidade e dos resultados obtidos etc., além da articulação e integração de todo o sistema de segurança pública local.

De acordo com os militares, um dos fatores responsáveis pela redução apresentada é a implementação da subsetorização do policiamento e setorização da gestão.

Confira o número de crimes registrados e ações realizadas pela PMMG:

Imagem PMMG


Compartilhe: