Repetidor do sinal de rádio do Corpo de bombeiros que foi furtado em Paracatu-MG é recuperado em Goiás

Compartilhe:

Na madrugada deste sábado 04/01, o equipamento de repetidora do sinal de rádio do Corpo de bombeiros de Paracatu, foi furtado. A descoberta do furto aconteceu após, a perda do sinal no quartel do Corpo de Bombeiros. Uma equipe militar deslocou até a antena onde estava instalada e constataram que os equipamentos foram furtados.

Com a repetidora, a comunicação alcançava praticamente toda a área de abrangência do Pelotão, da área urbana e rural de Paracatu e as outras 05 cidades atendidas pelo nosso Pelotão. Sem o equipamento, a comunicação não alcança nem a área urbana de Paracatu totalmente. O prejuízo para o atendimento do Pelotão é imenso, pois em muitos casos com viatura fira da área urbana, não há comunicação via telefone e nem via rádio, ou seja, a equipe fica incomunicável para acionamento. Tal situação pode resultar em perdas de vidas. Sem a repetidora houve a redução da distância de alcance dos rádios utilizados na comunicação entre a central localizada no Pelotão e as viaturas que estão em atendimento na rua ou na área rural.

A repetidora de rádio do Corpo de bombeiros de Paracatu que foi furtado foi recuperada na tarde desta segunda-feira 06/01, pela Delegacia da Polícia cívil.

Uma denúncia chegou ao conhecimento das autoridades e de imediato agentes da PC de Paracatu diligenciaram até o município do Estado de Goiás onde lograram êxito em localizar e recuperar a repetidora de rádio.

O equipamento de rádio estava sendo vendido em um site de compra e venda na internet no Estado de Goiás, a equipe da polícia civil passou a monitorar as negociações de compra e venda da repetidora de rádio e verificou uma negociação concretizada na cidade vizinha de Cristalina/GO.


Compartilhe: