Repetidora do sinal de rádio do Corpo de bombeiros de Paracatu é furtado

Compartilhe:

Na madrugada deste sábado 04/01, o equipamento de repetidora do sinal de rádio do Corpo de bombeiros de Paracatu, foi furtado.

A descoberta do furto aconteceu após, a perda do sinal no quartel do Corpo de Bombeiros. Uma equipe militar deslocou até a antena onde estava instalada e constataram que os equipamentos foram furtados.

Com a repetidora, a comunicação alcançava praticamente toda a área de abrangência do Pelotão, da área urbana e rural de Paracatu e as outras 05 cidades atendidas pelo nosso Pelotão. Sem o equipamento, a comunicação não alcança nem a área urbana de Paracatu totalmente.

O prejuízo para o atendimento do Pelotão é imenso, pois em muitos casos com viatura fira da área urbana, não há comunicação via telefone e nem via rádio, ou seja, a equipe fica incomunicável para acionamento. Tal situação pode resultar em perdas de vidas.

Sem a repetidora houve a redução da distância de alcance dos rádios utilizados na comunicação entre a central localizada no Pelotão e as viaturas que estão em atendimento na rua ou na área rural.

Com relação ao telefone de emergência 193 e os telefones fixos do quartel, estes estão funcionando normalmente.

Os equipamentos são codificados e nao têm serventia para outros fins e nem valor comercial no caso de tentativa de venda dos mesmos. Caso alguém tenha alguma informação, pode ser feita dênuncia anônima pelo 181 ou nos telefones 190 PM, 197 Polícia Civil ou 193 Bombeiros.


Compartilhe: