Compartilhe:

Proporcionar lazer e ambiente propício para práticas saudáveis da população, além de deixar a cidade mais bonita e arborizada. Com esse intuito, a Prefeitura de Uberlândia iniciou serviços de urbanização de uma área verde no bairro Seringueiras. A área, localizada entre as ruas Geralda Francisca Borges e Chapada dos Guimarães, conta com 4,7 mil m² e será transformada em uma praça para que toda a comunidade da região possa usufruir de um adequado ambiente de convivência.

Atualmente, as secretarias municipais de Obras e Meio Ambiente e Serviços Urbanos trabalham realizando a terraplanagem e jardinagem da área. A partir da semana que vem, está prevista a concretagem da calçada em torno do espaço, proporcionando melhorias para praticantes de caminhada, uma demanda dos moradores da região. As obras estão sendo realizadas pelas próprias equipes do Município.

O projeto prevê ainda um espaço que contemplará campo de futebol, academia ao ar livre, brinquedos para crianças e iluminação. Os materiais utilizados para a construção da praça são da própria Prefeitura de Uberlândia, assim como a jardinagem, que será feita com mudas do Horto Municipal e de parceiros.

Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

“Isso mostra que uma gestão inteligente proporciona avanços e benefícios à população. Algumas empresas que atuam em projeto do Uberlândia Integrada II, por contrato, devem oferecer algumas contrapartidas. Deste modo, o concreto que será utilizado na calçada da praça vem de uma dessas empresas”, disse o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior.

12/08/2019