Nesta sexta feira 4, Policiais Militares Ambientais pertencentes ao 3ª Gp Mamb, em Ituiutaba/MG, receberam denuncia noticiando que em um lava jato proximo a BR 365 estaria ocorrendo degradação ambiental por meio de lancamento de dejetos de animais bovinos e outros resíduos, diretamente ao solo e que o material possivelmente estaria sendo carreado para o recurso d’água através da rede pluvial.

Sendo assim, os policiais militares ao chegar no local da denúncia encontraram no lava jato um tanque, que recebe todo residuo proveniente da lajagem dos caminhoes tipo boiadeiro.

Durante a vistoria foi constatado que esta estrutura não suportou a carga excessiva de dejetos, onde veio transbordar e parte do material foi jogado diretamente ao solo e carreado para as canaletas da rede pluvial existente na BR 365, onde possivelmente foram lancados no corpo d’água denominado “corrego sujo”, sem nenhum tipo de tratamento.

Assim sendo, foi lavrada autuação no valor de *875 UFEMG* ou *R$ 3.144,05*, por causar intervenção ambiental que resulte ou possa resultar em danos aos recursos hídricos, fauna, flora e ao bem estar da população.

Além disso, foi determinado ao proprietário que suspenda o lançamento dos dejetos diretamente ao solo atraves da manutenção do tanque.

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que *faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes* no número 181 (Ligação gratuita e anônima) e no caso da cidade de Ituiutaba/MG tem a disposição também o número 198, assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.

PM